Esporte

APF conquista o 4º lugar nos JASC

Equipe pomerodense de futsal faz boa campanha nos Jogos Abertos e termina entre as quatro melhores da competição
de 2015

8 de janeiro de 2016

Ocorreram do dia 10 a 18 de dezembro de 2015 os Jogos Abertos de Santa Catarina, em Joaçaba, no qual Pomerode participou em diversas modalidades. Dentre elas, o Futsal, que trouxe para casa uma importante conquista. A APF Futsal conquistou o 4º lugar na competição, ficando entre as melhores equipes da competição. Para Rafael Ramthun, da diretoria da equipe, a APF conquistou um grande resultado, já que bateu de frente com grandes equipes do Futsal de Santa Catarina. “A nossa participação nos JASC foi acima do esperado. Conseguimos a classificação em primeiro lugar geral na primeira fase, onde havia 10 equipes, sendo que apenas duas não jogam Estadual ou Liga. Justamente nós somos uma delas. Vencemos todos os jogos e nos classificamos direto para a semifinal, onde encontramos novamente o Tubarão. Entramos confiantes, mas eles mudaram a forma de jogar”.

Sobre a disputa de 3º lugar, Rafael comenta que apesar das dificuldades apresentadas, a equipe deu o seu melhor, e, mesmo perdendo, trouxe para casa um grande resultado. “Na disputa de terceiro lugar jogamos contra a equipe da casa, Joaçaba.

Ginásio lotado, sem três jogadores em um elenco que já é reduzido pelo orçamento que temos a disposição. Levamos o nome Pomerode, mas quem bancou a equipe financeiramente foram as empresas, amigos e a própria APF com recursos da feijoada.

Foi um ano difícil. Saímos com o quarto lugar. Pode parecer pouco, mas para nós, foi um importante resultado”.

Sobre o Torneio de verão de Indaial, Rafael comenta que a expectativa é grande. A APF levará uma equipe forte para o campeonato, para brigar com grandes times. “Para Indaial, montamos novamente uma boa equipe. Vamos jogar e lutar jogo a jogo, pois nossos adversários são muito fortes. Mantivemos a base dos JASC e trouxemos mais alguns reforços. Entre eles, três jogadores do Tubarão, Pakito, Rafa e Yuri, além de Deivão, fixo de Canoinhas, Wilham e Padilha de Xaxim junto com Rato. Jogamos logo na abertura, no dia 15, contra o atual campeão. Vamos fazer de tudo para levar a nossa equipe para as finais. Somos um time de muita garra e vontade. Os atletas estão motivados em defender nossas cores”.

Notícias relacionadas