Turnê “Creative Sessions”, de Felipe Coelho, chega neste sábado (16), em Pomerode
Projeto mistura jazz, ritmos afro-brasileiros e influência urbana em apresentações ao vivo
Foto: Divulgação/Antônio Rosa
O show gratuito e aberto à comunidade será apresentado no dia 16 de agosto, às 19h30, no Teatro Municipal de Pomerode, e faz parte da turnê de lançamento do novo trabalho autoral de Felipe Coelho, músico catarinense de destaque na nova geração do violão e do jazz brasileiro. A produção geral é de Joice Dela Rocca.
O projeto Creative Sessions conta com formação de power trio (guitarra, baixo e bateria), naipe de metais, voz e samplers, com atenção especial à herança africana e à sua influência sob uma perspectiva urbana e moderna. O repertório celebra vertentes contemporâneas dos batuques brasileiros, hip hop, jazz tradicional e afro-cubano, mesclando composição instrumental e uso da voz em canções ora sutis, ora tribais, enquanto elementos acústicos dialogam com samplers e eletrônicos.
No palco, Felipe Coelho será acompanhado por: Gabriel Barbalho (trompete), Tiê Pereira (baixo), Rodrigo Porciúncula (bateria), Maycon de Souza (saxofone alto) e Elio Lorenzo (saxofone).
O repertório inclui 10 composições de Felipe Coelho, marcando sua oitava obra autoral, com influências que vão de Chico Science e Letieres Leite a Robert Glasper e Snarky Puppy. O músico já realizou 14 turnês nacionais e internacionais, incluindo apresentações em Nova Iorque, Chicago, Shanghai, Buenos Aires e diversas capitais brasileiras, além de participar de mais de cinquenta festivais de música.
O álbum Creative Sessions foi nomeado o melhor disco de jazz catarinense em 2024 e conquistou destaque em rádios, convites para festivais e para apresentações em projetos culturais como a Maratona Cultural de Florianópolis 2025.
O espetáculo é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Estado de Santa Catarina, com incentivo do Bistek e da Celesc.

SERVIÇO
– Show “Creative Sessions” com Felipe Coelho e banda
– 16 de agosto de 2025 (sábado), às 19h30
– Teatro Municipal de Pomerode
– Entrada gratuita