Polícia

Vídeo: Polícia Civil prende 12 suspeitos em operação contra facção criminosa no Médio Vale

Mais de 50 agentes cumpriram mandados em quatro cidades da região; armas, drogas e dinheiro foram apreendidos

26 de junho de 2025

Foto: Divulgação - PCSC

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 26 de junho, a Operação Médio Vale, com o objetivo de desarticular uma célula de uma facção criminosa com atuação nas cidades de Indaial, Blumenau, Brusque e Guabiruba.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau e mobilizou mais de 50 policiais de diversas unidades da região.

Ao todo, foram expedidas 34 ordens judiciais, sendo 15 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão. Até o momento, 12 pessoas foram presas. Além disso, cinco Autos de Prisão em Flagrante foram lavrados, devido à posse de materiais ilícitos localizados durante o cumprimento dos mandados.

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, entorpecentes, dinheiro em espécie, balança de precisão e outros objetos considerados relevantes para o inquérito policial.

A investigação aponta que a facção criminosa alvo da operação estaria envolvida com diversos crimes graves, como tráfico de drogas, homicídios e roubos. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação – PCSC

Notícias relacionadas