Polícia

Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de casa em Rio Negrinho

Dois homens invadiram a residência; um suspeito foi preso após tentativa de fuga e polícia busca segundo envolvido

9 de junho de 2025

Foto: Divulgação/PMSC

Na madrugada deste domingo, 8 de junho, um jovem de 20 anos foi morto a tiros de espingarda calibre 12 dentro de sua casa no bairro Campo Lençol, em Rio Negrinho. Dois homens invadiram a residência e fugiram após o crime.

O crime ocorreu por volta das 00h17min, na rua Apolinário Baier. Familiares acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, mas ao chegarem, as equipes encontraram o jovem já sem sinais vitais.

Segundo a PM, após os disparos, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. Testemunhas relataram que um dos homens continuou atirando na rua antes de fugirem.

A polícia iniciou buscas e encontrou um veículo próximo a um carreiro perto da ponte do Lageado.

O motorista tentou fugir, mas perdeu o controle do carro e colidiu em um barranco. Ele tentou fugir a pé, entrando na mata, onde foi capturado. No carro foram encontrados objetos como capuz, luvas e um canivete, além de uma mancha de sangue na porta do motorista.

O homem detido foi reconhecido por testemunhas como um dos autores do homicídio. A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar o segundo suspeito. A vítima possuía antecedentes por tráfico de drogas, mas a motivação do crime ainda é desconhecida.

Notícias relacionadas