Etapa do Catarinense de Marathon em Treze Tílias conta com pomerodense
Arthur Borchardt representou o município em mais uma etapa do catarinense
No domingo, 13 de setembro, o atleta pomerodense Arthur Ricardo Borchardt participou de uma competição na cidade de Treze Tílias, que contou com aproximadamente 500 atletas. A competição, que aconteceu pela primeira vez na cidade, foi a 13ª Etapa do Catarinense de Marathon, válida para o ranking catarinense. A prova teve participação de atletas renomados de todo o Brasil, com alto nível técnico.
Na largada, a temperatura era negativa (-1ºC) e as estradas típicas da região cercadas de plantações cobertas de geada, mas o frio não abateu os atletas que tiveram que superar o terreno com muito cascalho e subidas extensas, totalizando o percurso com 53 quilômetros e aproximadamente 1,3 mil metros de declives acumulados. “Apesar das condições climáticas serem desfavoráveis ao que estou acostumado, com certeza voltarei para próxima edição no próximo ano, devido as paisagens exuberantes. O evento foi muito bem organizado e o povo é hospitaleiro”.
Borchardt aproveita a oportunidade e faz uma breve avaliação de se desempenho na competição. “Percebo que a cada competição meu desempenho está aumentando e aos poucos consigo melhorar meus tempos nas corridas, estando cada vez mais próximo dos TOP 10 de Santa Catarina”, relata Arthur, que terminou em 7º lugar na categoria Elite Profissional. Sua próxima corrida será neste domingo, dia 20, na 14ª Etapa do Catarinense de Marathon na cidade de Timbó. Arthur agradece a todos que estão sempre na torcida e incentivando e também aos patrocinadores (Fundação Municipal de Esportes de Indaial/Equipe Sapo Verde/Farmácias Farmalan/Academia Elemental Fitness/Dárien Bike Shop).