Conquista estadual
Com apenas duas participações no Estadual do Sesi, a equipe da Metalúrgica Duwe já pode comemorar. Isso porque a segunda colocação na fase foi uma conquista significativa para a equipe que venceu o Regional, em fevereiro, na Metisa, em Timbó.
Com apenas duas participações no Estadual do Sesi, a equipe da Metalúrgica Duwe já pode comemorar. Isso porque a segunda colocação na fase foi uma conquista significativa para a equipe que venceu o Regional, em fevereiro, na Metisa, em Timbó.Marcos Duwe, Dário Duwe, Osnir Selke e Ivan C. Siewerdt são os atletas que subiram ao pódio pela primeira vez no Estadual. Classificamo-nos para o estadual através do Regional e como somos praticantes desta modalidade, este é um dos únicos campeonatos que temos na Região, explica Marcos Duwe sobre a participação no evento.
O evento ocorreu nos dias 15 e 16 de março, na praia de Enseada, em São Francisco do Sul. Única equipe pomerodense na modalidade, a conquista era, ainda, inimaginável. Hoje, um sonho realizado. Esta conquista significa muito para nós, algo inimaginável há pouco tempo, pois o nível do torneio é altíssimo, algo comparável ao nível do JASC e participamos pela 2° vez. Em 2013 não participamos por lesões e em 2012 ficamos em sexto. Considerávamos imbatíveis os que vencemos este ano na semifinal, no caso a Tupy de Joinville, pois a mesma está muito acostumada a esse tipo de campeonato e, inclusive, disputaram o Sul Brasileiro e o Brasileiro em diversos anos. Enfrentamos adversários que já foram ao mundial. Foi muito prazeroso o vice-campeonato, quando terminou a semifinal nós mesmos não acreditávamos que estávamos na final, vibramos muito, enaltece.
A escolha pela prática deste esporte está relacionada a um hobby que hoje colhe frutos. O vôlei, inicialmente, era praticado por nós, entre amigos, como um hobby, até mesmo antes de trabalharmos juntos na Metalúrgica Duwe. Temos um grupo na Rua Ribeirão Herdt, onde que o Senhor Sigfried Hornburg tem uma quadra de vôlei particular e tudo o que sabemos e já conquistamos no vôlei devemos, a ele que sempre deixou a quadra à nossa disposição e sempre serviu como um técnico para nós. Vale lembrar que esta modalidade anda bem esquecida em nossa cidade, mais especificamente pela Funpeel. Já cobramos um campeonato o qual teria bem menos custos que os demais, que a Funpeel organiza e, com certeza, colheria muito mais frutos do que outros que são super valorizados. A Metalúrgica Duwe apoia seu colaboradores em outras modalidades, dentre as quais o vôlei se destaca, afirma.
A participação em outros campeonatos também foi esclarecida. Em relação a outros campeonatos, este ano, exclusivamente, não teremos o Sul Brasileiro nem o Brasileiro e consequentemente o Mundial. Ainda não sabemos o porque, mas se tivesse, o campeão e vice sempre se credenciam para o Sul Brasileiro e assim sucessivamente, explica.
As conquistas já adquiridas pela equipe e também as próximas tem um nome a ser exclamado: Siegfried Hornburg. Devemos fazer um agradecimento ao Sr. Siegfried Hornburg que nos ensinou o que sabemos, sempre nos incentivou, sem contar que sempre nos cedeu a sua quadra com iluminação sem nenhum custo, completa.
A prática de esportes no município deve ser efetuada constantemente e o vôlei não pode ficar de fora dessa. Também deve-se cobrar da Funpeel algum campeonato que sirva como incentivo não só para nós como também para novos atletas e praticantes desta modalidade, finaliza.