Polícia

Celular furtado no Aeroporto de Florianópolis, é recuperado horas depois em Salvador (BA)

Caso iniciou-se em Florianópolis e o objeto foi recuperado poucas horas depois em Salvador (BA).

11 de julho de 2024

Imagem ilustrativa. (Foto: Raphael Carrasco / JP)

Nesta quinta-feira, 11 de julho, as Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e da Bahia recuperaram um telefone celular de passageiro, subtraído no Aeroporto de Florianópolis.

O caso iniciou-se em Florianópolis e o objeto foi recuperado poucas horas depois em Salvador (BA).

O caso

Por volta das 05h40min da manhã, durante os procedimentos de embarque, o celular de uma passageira foi supostamente subtraído no momento da inspeção obrigatória.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência Virtual, que foi prontamente recebido pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), no Aeroporto de Florianópolis.

Logo após, deu-se início à verificação da ocorrência e identificação do suspeito da prática do delito. Após averiguação de sua identidade, descobriu-se que a pessoa teria embarcado em um voo que já havia partido, mas com escala em Salvador (BA).

Ação conjunta

Acionada a Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio do Posto Policial da Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR) no Aeroporto de Salvador, realizou-se o monitoramento do voo, a identificação do suspeito e a apreensão do telefone da vítima, que será remetido à Florianópolis para devolução. O caso será investigado através de Inquérito Policial já instaurado na DPTUR da Polícia Civil de Santa Catarina.

Cooperação entre Delegacias de Turismo

A ação é mais uma oriunda da aproximação entre as Delegacias de Turismo do Brasil, voltadas à coibição e investigação de atos que possam ter reflexos em mais de um Estado da Federação, sobretudo no contexto turístico.

Notícias relacionadas