- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Pit bulls invadem casa, matam 21 galinhas e ferem outro cachorro, em Santa Catarina
Caso ocorreu na terça-feira, 09 de julho
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Dois cães da raça pit bull entraram em uma residência em Laguna, no Sul de Santa Catarina, mataram 21 galinhas e deixaram um cachorro gravemente ferido, conforme relatado pela Polícia Militar.
O responsável responderá a um termo circunstanciado. Segundo informações do Bem Estar Animal de Laguna, ele optou por não ficar com os pit bulls e os colocou para adoção.
O caso ocorreu na terça-feira, 09 de julho. A Polícia Miliar foi acionada devido a um pit bull solto na rua, representando perigo para pessoas e outros animais.
O Bem Estar Animal de Laguna, explicou que os cães estavam inicialmente presos em um quintal, mas conseguiram escapar.
Quando os policiais chegaram no local, constataram que os dois cães invadiram o terreno de uma casa, onde atacaram as galinhas e feriram outro cachorro que estava nas proximidades.
Diante dessa situação, os policiais emitiram um termo circunstanciado ao responsável pelos cães, devido à falta de precaução na guarda dos animais. Consequentemente, o tutor deverá comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal de Laguna.
O cachorro ferido foi levado ao hospital veterinário para receber tratamento adequado.