- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
VÍDEO: Bioparque Zoo Pomerode comemora 92 anos, com presentes para os animais
Residentes do Bioparque receberam um “mimo” especial como celebração à data
Foto: Reprodução / Bioparque Zoo Pomerode
Nesta terça-feira, 28 de maio, o Bioparque Zoo Pomerode celebrou os seus 92 anos de história e quem ganhou presentes foram os animais do local.
Diversos dos bichos, como chimpanzés, lobos-guará, mico-leão dourado, cobras e ursos receberam surpresas, em comemoração ao aniversário do Bioparque.
Fundado em 1932 pelo icônico Hermann Weege, o Zoo Pomerode passou por várias transformações e se tornou o primeiro zoológico particular do Brasil.
Em 1977 virou uma fundação sem fins lucrativos e todo valor arrecadado é revertido para o Zoo Pomerode se manter ativo e proteger as espécies sob cuidado humano.
A maioria dos animais abrigados no Bioparque Zoo Pomerode são animais de resgate que vem através da Polícia Militar Ambiental, IBAMA e outros órgãos ambientais por terem sofrido algum acidente, como atropelamento ou choque na rede elétrica, por terem sido encontrados órfãos, apreensão por maus tratos ou ainda por ter sido apreendidos do tráfico de animais, ou seja, foram retirados das florestas pelos traficantes para serem vendidos como animais de estimação de forma ilegal. São animais que não tem mais condições de viver sozinhos na natureza, por isso o zoológico abriga e cuida desses animais. 77% dos animais que vivem aqui são de resgate.
Confira, no vídeo, um pouco de como foi a celebração: