- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Testo Salto e Badenfurt podem sofrer com desabastecimento de água nesta quarta-feira (10)
Outros bairros de Blumenau também serão afetados: Confira quais
Foto: Envato Elements/Imagem Ilustrativa
Por causa da intervenção que está sendo feita na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada no bairro Do Salto, o Samae adotará um sistema de rodízio no abastecimento de água ao longo desta semana. A obra tem previsão para ser concluída até o próximo domingo, dia 14 de abril.
Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, os bairros que podem ser impactados são: Itoupava Central, Fidélis, Itoupavazinha, Fortaleza Alta, Testo Salto, Badenfurt e Salto do Norte.
Evite o desperdício
O Samae conta com a colaboração de todos na adoção de medidas que evitem o desperdício. Não lave carro, calçadas, telhados, muros e outras áreas que consumam grande volume de água.
Além disso, adote ações que podem evitar transtornos em casos de intermitência, como a instalação de caixas d’água que assegurem uma reserva mínima individual de água e a instalação de cisternas, sobretudo em condomínios.
Procure ligar a máquina de lavar roupas e o chuveiro em outras redes, assim você evita a possibilidade de sofrer alguma avaria por conta da pressão da água no momento da retomada do abastecimento.