APF/Pomerode em busca do bicampeonato
Uma das maiores competições de futsal do sul do Brasil começará no dia 09/01, segunda-feira. O 27º Torneio de Verão de Indaial, como em outras edições, vai reunir os melhores jogadores de Santa Catarina.
Uma das maiores competições de futsal do sul do Brasil começará no dia 09/01, segunda-feira. O 27º Torneio de Verão de Indaial, como em outras edições, vai reunir os melhores jogadores de Santa Catarina, que disputarão grandes partidas na quadra do Ginásio Sérgio Luiz Petters. O cerimonial de abertura acontece a partir das 19h30min.
Este ano, participarão 36 equipes, divididas em quatro categorias: Adulto Federado, Sênior, Infanto e Feminino. A grande novidade para 2012 é a presença de duas equipes paulistas, São Paulo e Palmeiras, que tiveram suas participações garantidas através de parceria com empresas da região. Além disso, o homenageado desta edição será o empresário indaialense “Lico” Hardt.
O congresso técnico da competição foi realizado no dia 07/12, quarta-feira, com a presença de dirigentes, atletas e imprensa. Após a saudação inicial do Prefeito Sérgio Almir dos Santos, foi discutida a fórmula de disputa, realizado o sorteio e compostas as chaves nas quatro categorias. O 27º Torneio de Verão se estenderá até o dia 03/02, sexta-feira, quando acontece a final.
Participação pomerodense
O atual campeão, a APF/Pomerode, vai defender seu título da categoria Adulto Federado. O time pomerodense caiu na Chave B, juntamente com o Cachorrões, Fercical, Palmeiras, Mahala e Atlético Beneditense. O primeiro jogo da APF acontece no dia 09/01, segunda-feira, a partir das 21h, diante do Cachorrões. Na quarta-feira, dia 11/01, o duelo é contra o Palmeiras, também às 21h.
Já pela categoria Infanto, a participação de nossa cidade será através da EEB José Bonifácio/APF Pomerode/Servicon, reeditando a parceria já realizada em 2010. O time está na Chave A, juntamente com Rodeio, Joclamar e Passo Manso. A estreia da meninada será no dia 14/01, sábado, a partir das 18h. O adversário será o time de Rodeio.
Preparação
O time deste ano, segundo o presidente da Associação Pomerode Futsal (APF), Rafael Ramthun, é uma mescla de jogadores que participaram do Torneio de Verão de 2011, com atletas remanescentes dos Jogos Abertos. São seis federados: Paranhos, Cléber, Graxa e Padilha (Moitas), Brito (Videira) e Cecatto (Rio do Sul). Os não federados são a base dos Jasc, além de cinco pomerodenses (Neném, Lipinho, Gledson, Ciro e Oséias). “Nossa expectativa é ficar entre os quatro melhores, uma vez que o nível da competição está altíssimo. Além de Palmeiras e São Paulo, todos os times daqui possuem jogadores federados. A competição deste ano será nivelada por cima, por isso, temos que trabalhar forte em busca do nosso objetivo”, enfatiza Rafael.
O presidente acrescenta que, além do Torneio de Verão, a meta do time para este ano é novamente participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Para que isso aconteça, teremos que passar pelos Micro e pelos Regionais. Não será fácil, mas acredito que o time é capaz. O time se apresenta na sexta-feira, realizando dois treinamentos, antes da estreia no Torneio de Verão. Apesar do alto nível da competição, estamos preparados para defender o título e representar bem o nome de Pomerode”, finaliza.