Polícia

Policiais Civis de Pomerode auxiliam em operação contra o tráfico de drogas

As investigações se iniciaram após a prisão em flagrante de um casal no mês de março, que estavam na posse de 45kg de maconha.

25 de julho de 2023

Foto: Divulgação/PC

Na manhã de hoje (25), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau, com o apoio de policiais civis da DRFR, 3ªDRP, DPCAMI, DP de Indaial, Pomerode e Ascurra, deflagraram operação contra o tráfico de drogas em seis cidades do Estado de Santa Catarina (Palhoça, São José, Biguaçu, Camboriú, Itapema e Blumenau), que visava o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, em desfavor de seis investigados pelo cometimento do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações se iniciaram após a prisão em flagrante de um casal no dia 24 de março deste ano, que estavam na posse de 45kg de maconha.

Após o emprego de técnicas de investigação avançadas foi possível identificar os dois proprietários da droga apreendida, bem como o responsável por guardar o entorpecente e os demais que revendiam.

O relatório de investigação foi encaminhado ao Poder Judiciário subsidiando a representação pela prisão preventiva e temporária dos suspeitos, que obteve parecer favorável do Ministério Público quanto à prisão preventiva, entretanto, foi indeferida pelo Poder Judiciário, que autorizou apenas a busca e apreensão domiciliar.

Na residência de um suspeito (38 anos), localizada na cidade de Itapema, foi apreendido o valor de R$ 14,124,00 em espécie, além de duas máquinas de contar dinheiro.

Já em outra residência na cidade de Biguaçu, um homem (34 anos) foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, após ser localizada uma pistola .380 com quinze munições intactas. Ainda foram apreendidos três aparelhos celulares para continuidade nas investigações.

Notícias relacionadas