Estado

Marinha suspende buscas por dois tripulantes desaparecidos, após acidente com barco, em SC

Segundo nota da Marinha, novas ações para localizar os tripulantes desaparecidos serão realizadas sempre que navios do órgão “estiverem em operação na área”

28 de junho de 2023

Foto: Divulgação / Marinha do Brasil

As buscas pelos dois tripulantes desaparecidos, após um barco pesqueiro virar, na costa catarinense, foram suspensas pela Marinha do Brasil nesta quarta-feira, 28 de junho.

O acidente ocorreu em 16 de junho e as buscas foram iniciadas logo do dia seguinte. De acordo com informações da Marinha, havia oito pescadores na embarcação, e seis já foram encontrados com vida.

Os dois pescadores que não encontrados foram identificados como Alisson da Silva Santos, de 37 anos, e Diego Silva de Brito, de 28 anos.

Segundo nota da Marinha, novas ações para localizar os tripulantes desaparecidos serão realizadas sempre que navios do órgão “estiverem em operação na área ou quando novos e fidedignos fatos e informações ocorrerem sobre os desaparecidos”.

A nota também traz uma orientação aos pescadores e comunidade marítima, para que esteja atenta às notícias e sempre verifique as condições meteorológicas previstas, bem como as condições do mar, antes de navegar, principalmente na região onde houve o emborcamento.

Mesmo que as buscar por parte da Marinha tenham sido suspensas, dois barcos particulares seguem fazendo buscas no mar, de acordo com informação repassada pelo advogado do proprietário do barco ao Portal G1.

Até o momento, não há confirmação sobre o que fez o barco emborcar, mas o acidente aconteceu em meio ao deslocamento de um ciclone pela região, segundo a Marinha. Uma investigação já foi aberta, sobre causas e responsáveis.

Os tripulantes resgatados com vida são Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares, Luiz Carlos Messias da Silva e Deivid Luiz Monteiro Ferreira.

Com informações de Portal G1

Notícias relacionadas