Bombeiros

Homem fica ferido após queda de altura de cerca de 4 metros, em Blumenau

Acidente de trabalho aconteceu no bairro Escola Agrícola, na manhã desta segunda-feira

29 de maio de 2023

Foto: Raphael Carrasco/JP

Na manhã desta segunda-feira, dia 29 de maio, um acidente de trabalho foi registrado no bairro Escola Agrícola, em Blumenau.

O caso aconteceu por volta das 8h40.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, um homem, de idade não divulgada, acabou caindo de uma altura de aproximadamente quatro metros e depois acabou preso em um fosso.

Quando as guarnições chegaram no local, encontraram a vítima caída, consciente e orientada, com os sinais vitais estáveis e apresentando suspeita de fratura no membro inferior direito.

Os socorristas ingressaram no fosso e iniciaram o atendimento pré-hospitalar.

Para a remoção da vítima, fez-se necessário utilizar o tripé, a escada de resgate e a maca de ribanceira associados à técnicas de salvamento em altura.

A operação, como um todo, empenhou seis bombeiros e demandou aproximadamente 40 minutos. O SAMU também esteve no local e prestou apoio durante a ocorrência.

Após o atendimento a vítima foi conduzida ao Hospital Santo Antônio.

Notícias relacionadas