Grupo Escoteiros Pomerano fecha o mês com ações do Março Roxo
A ação teve como foco levar informação e conscientização aos nossos jovens sobre a epilepsia
Foto: Divulgação
Ações que fazem a diferença aos jovens.
Neste mês de março, o Grupo Escoteiro Pomerano realizou diversas atividades em alusão ao Março Roxo, mês de conscientização da epilepsia.
Entre outros objetivos a atividade desenvolvida pelo Grupo Escoteiro Pomerano teve como propósito diluir o preconceito e fortalecer a empatia indo de encontro com uma das leis escoteiras: “O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação”.
Como o tema tem cunho específico, e para uma melhor didática levando em consideração o domínio sobre o assunto o Grupo Escoteiro Pomerano convidou o Dr. Omar, médico que atua em Pomerode, para uma conversa com os jovens, e de forma prática e lúdica levou as informações pertinentes ao tema.
Com muito domínio e propriedade sobre o assunto, Dr. Omar conversou com os jovens, trazendo informações importantes, como os cuidados adequados aos portadores desta condição, de que forma é possível identificar uma pessoa com crise epilética e quais ações tomar diante do quadro, tudo com uma didática adequada a idade dos jovens e de forma que pudessem absorverem as informações.

“O conhecimento e a informação são a base para prevenção e a prestação de auxílio as pessoas as quais possuem esta condição. Faz parte do método escoteiro, além do aprender fazendo, levar informação aos jovens, buscando formar cidadãos conscientes, informados e atuantes em nossa comunidade”, comenta Márcia Philippi, vice-presidente do grupo.
Segundo Márcia, o Grupo Escoteiro Pomerano busca levar aos jovens além da informação, conscientização.
“Temos em nosso calendário, atividades alusivas a semana da água, maio amarelo, mutirão de ação ecológica, (MutEco), mutirão de ação comunitária (MutCom) e o dia mundial da limpeza. Temas importantes sempre são foco de atenção buscando o Grupo Escoteiro Pomerano levar a informação, conscientização e o desenvolvimento de ações que promovam a participação dos jovens”, comenta.