Bombeiros

Incêndio em loja de Jaraguá do Sul é controlado

Trabalhos de combate às chamas e rescaldo duraram cerca de três horas.

30 de setembro de 2022

Foto: Fábio Junckes / OCP News

Após quase três horas de combate, o incêndio no prédio da Lojas Americanas foi controlado. A informação foi dada pelo comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, no fim da manhã desta sexta-feira, 30 de setembro.

A ocorrência foi registrada na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, cujo chamado à corporação ocorreu às 9h05min.

O incêndio começou nos fundos do prédio, onde fica localizado o depósito. Funcionários relataram que ouviram um estouro vindo da parte de trás da loja, onde foram iniciados os trabalhos de combate ao fogo.

Durante a ocorrência, foram registradas explosões no imóvel. Os bombeiros explicaram que esse fenômeno é conhecido como blackdraft – explosão decorrente da entrada repentina de ar em um ambiente pouco ventilado, com grande concentração de gases aquecidos e com fogo em estado de latência.

O caminhão plataforma do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi chamado para dar apoio para a ocorrência, além de uma carreta tanque da corporação. Além disso, guarnições de Corupá, Schroeder e Guaramirim também foram mobilizadas.

Funcionários de uma loja ao lado realizaram a retirada de produtos. Felizmente, ninguém ficou ferido na ocorrência.

Com informações: OCP News

 

Notícias relacionadas