Comunidade

Rotary de Pomerode realiza ação para estimular vacinação contra Polio e Multivacinação

Ação irá efetuar sorteio de prêmios às crianças que apresentarem a carteira vacinal completa durante o período da campanha de vacinação

11 de agosto de 2022

Foto: Divulgação/Rotary Pomerode

O Rotary Internacional é um dos grandes apoiadores das causas relacionadas à saúde da população mundial. E um de seus trabalhos mais intensos e reconhecidos é o apoio à campanha de vacinação para a erradicação da poliomielite no mundo.

E, em Pomerode, o Rotary Club Nossa Pequena Alemanha também tem realizado ações de conscientização e incentivo à vacinação. Prova disso é a mais recente campanha do clube, que tem apoio da Secretaria de Saúde da cidade e está vinculada a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação.

A ação consiste em sortear prêmios às crianças que estiverem com o esquema vacinal completo durante o período da Campanha Vacinal.

O objetivo é simples: aumentar o número de crianças com o esquema vacinal em dia na nossa cidade, dada a queda no índice vacinal registrada nos últimos tempos. “Essa baixa na vacinação entre crianças de 0 a 5 anos é preocupante e, também um perigo eminente de retorno de doenças e da própria Poliomielite. O Rotary está entrando nesta Campanha Vacinação Poliomielite + Multivacinas, como apoiador da Secretaria de Saúde, para aumentar a porcentagem de vacinação do público alvo. A busca de apoiadores locais, que abraçaram a causa conosco, possibilitou realizar o sorteio de ingressos e brinquedos, que fazem brilhar os olhos das crianças e, consequentemente, a vontade de estar em dia com a sua carteira vacinal. Temos certeza do sucesso total da Campanha em nossa cidade!”, reforça a presidente do Rotary de Pomerode, Fernanda Fausel Nunes.

 

Campanha e Premiações

Com o apoio e parceria de empresários de Pomerode, o Rotary Club do município conseguiu arrecadar 162 prêmios, que serão sorteados no dia 14 de setembro.

Para participar, os pais precisam apresentar a caderneta de vacinação dos seus filhos com o esquema vacinal completo e, em seguida, receberão um cupom para concorrer aos prêmios. Após o preenchimento dos dados, os cupons serão depositados em urnas espalhadas nos Postos de Saúde da cidade.

A ação acontece durante todo o período da Campanha de Vacinação contra a Polio e Multivacinação, que segue até o dia 09 de setembro.

A Secretaria de Saúde, com auxílio dos agentes de saúde, irá realizar a conferência das cadernetas das crianças e distribuição dos cupons.

 

Os prêmios são:

100 kits de ingressos (infantil + adulto) da Vila Encantada;

06 kits de ingressos (infantil + adulto) do Tour NUGALI;

41 brinquedos TATETI;

10 kits (infantil + adulto) ingressos ZOO;

05 kits (infantil + adulto) ingressos Alles Park.

 

 

Campanha de Vacinação

A Campanha da Poliomielite é voltada para crianças menores de 5 anos. Já a da Multivacinação tem como objetivo atualizar a caderneta vacinal dos menores de 15 anos contra diversas doenças.

Leve seu filho ao Posto de Saúde e cuide com carinho do seu bem maior!

Notícias relacionadas