Esporte

60 quilômetros de confraternização e tradição

Grupo de amigos realiza cavalgada, entre as cidades de Ilhota e Pomerode

6 de maio de 2023

Foto: Divulgação

Um grupo de 10 amigos se reuniu para fazer uma cavalgada, no último dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. Mas não foi uma cavalgada qualquer. Na ocasião, os cavaleiros e amazonas percorreram cerca de 60 km, entre Ilhota e Pomerode.

O encontro foi organizado pelo Rancho MM, de propriedade de Moacir Machado (popular Boiadeiro), juntamente com Milton Rocha.

“Pelo menos, três vezes por ano, fazemos um evento como este. Na ocasião, fomos até a cidade de Ilhota, com os cavalos em cima de um caminhão. Lá, descarregamos os animais e viemos com eles até Pomerode, passando por localidades como Baú e Vila Itoupava”, destaca Boiadeiro.

Ainda, segundo o organizador, esse percurso foi feito por ele e outros amigos há cerca de 10 anos. Isso foi a motivação para que voltassem a fazer.

“Viemos andando com os animais de maneira lenta, aí paramos para que eles pudessem descansar e tomar água. Então, aproveitamos esse momento para tomar um café, almoçar e dar uma descansada também. Tudo é feito de maneira que os animais não se cansem. E no caminho, viemos conversando, trocando ideias, rindo… Tudo isso para que esta tradição das cavalgadas não morra em nossa região”.

O encontro foi bastante eclético, com a participação de pessoas na faixa etária entre 12 e 62 anos. “Tudo isso nos motiva a continuar. Primeiro, porque é uma confraternização entre amigos. E, também, mostra que o cavalo consegue nivelar um pobre de um rico. Ali todos são iguais. Se trata de um encontro muito bacana. Por isso, aproveito para convidar aqueles que nunca participaram de uma cavalgada, se tiverem a oportunidade de fazer, façam. Será um momento diferente e inesquecível”.

Tanto que o Rancho MM já está organizando mais eventos, para os próximos dias. “Estamos planejando fazer mais uma grande cavalgada, de Pomerode a Corupá, além de uma cavalgada aberta ao público dentro de Pomerode, programada para o dia 11 de junho. Fica o convite para quem quiser participar”, finaliza.

 

Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas