Especiais

50 maneiras de comemorar 50 anos, em 50 semanas

Margareth Ripp faz lista de 50 coisas que gostaria de fazer, para celebrar chegada dos 50 anos de vida

7 de maio de 2022

Foto: Arquivo pessoal

Uma forma diferente de comemorar uma data marcante na vida. Margareth Ripp teve uma ideia criativa para a sua comemoração da chegada dos 50 anos. Ela criou uma lista de 50 coisas que desejava fazer como forma de celebrar o aniversário.

Margareth comenta que a iniciativa surgiu em meio à pandemia. “Fiz 50 anos em agosto do ano passado e pensei como iria comemorar a chegada deste aniversário, que marcasse a celebração de uma forma especial, principalmente, porque não era possível fazer uma viagem ou uma festa, devido à pandemia”, explica.

Ela começou a pensar, então, em outras possibilidades, do que poderia fazer para comemorar a data, até que veio o insight, da ideia das “50 maneiras de comemorar 50 anos, em 50 semanas”. “Foi algo que foi sendo amadurecido com o tempo, sou criativa com estas coisas, mas gosto muito de planejar tudo certinho. Então, comecei a pensar, se eu fizesse 50 atividades, ao longo de 50 semanas. Comecei a escrever as ideias, de coisas que eu já tinha vontade de fazer e depois pesquisei outras ideias, adaptando, e terminei a lista na mesma noite”, afirma Margareth.

O primeiro passou foi colocar tudo no papel. Depois, Margareth fez um quadro, distribuindo com datas, as ideias em 50 semanas. A intenção inicial era começar em 30 de maio do ano passado e terminar no dia 08 deste ano, mas o planejamento passará desta data, pois houve adaptações nas ideias.

Entre as 50 ideias diferentes colocadas na lista, houve algumas que foram inesquecíveis. “Uma das que mais gostei foi fazer a visita à dona Margrit Schmidt, que foi minha mentora profissional, pois fazia muito tempo que eu não a via, então, foi especial. Outro momento foi com a família em um sítio, em Jaraguá do Sul, no mês de março, que também foi muito gostoso, em um fim de semana. Também foi especial subir o Pico Malwee, em um dia de sol e aquela vista, do nascer do sol, não tem preço”, comenta.

Margareth enaltece que houve vários momentos e experiências ótimas, inclusive, reunindo pessoas especiais. Outra vivência especial foi na Ilha do Mel (PR), onde pôde ver golfinhos e buscou curtir o ano inteiro, com muitas pessoas e muitas experiências, que serão lembradas pelo resto da vida.

“Foi ótimo celebrar com tanta gente, por causa das várias ideias e muitas ficaram emocionadas por fazerem parte disso. Compartilhar foi uma das coisas que vi de importante em fazer nesta ideia, além de planejar e executar. Hoje, depois desta primeira vivência com uma lista de coisas a fazer a cada semana, pretendo fazer uma lista a cada ano de coisas para fazer, pois o que você coloca no papel, você se obriga a fazer. Eu sei que, se não tivesse colocado no papel, não teria feito tantas coisas boas”, frisa.

Margareth também comenta que ainda faltam 10 “presentes” a serem cumpridos da lista, sendo que ela passou por adaptações e mudanças ao longo do tempo. “Vem ainda o trabalho voluntário, passar um momento em um spa, um sábado com as filhas e a neta em um hotel fazenda, visitar um lar de idosos, enterrar uma cápsula do tempo, para abrir aos 60 anos, visitar um museu diferente, andar de bike no interior de Pomerode (fazer a Rota do Enxaimel) e um último ‘presente’, que é uma surpresa”, finaliza.

Notícias relacionadas