Eventos

5 dicas para não perder o melhor do Flipomerode 2024

De 11 a 15 de setembro, o 2º Festival Literário Internacional de Pomerode (Flipomerode) terá muito a oferecer, e tudo de graça

22 de agosto de 2024

Foto: Reprodução

Cinco dias de festival, mais de 70 atrações diferentes, encontros com autores de best sellers da Alemanha e do Brasil, e programação para leitores de todos os níveis e idades. De 11 a 15 de setembro, o 2º Festival Literário Internacional de Pomerode (Flipomerode) terá muito a oferecer, e tudo de graça.

Mas, para garantir acesso e curtir o melhor do único festival internacional de literatura de Santa Catarina, é preciso ficar atento. O Flipomerode tem reserva de ingressos online, e há algumas sessões que podem ser disputadas.

Foto: Flipomerode/Divulgação

Veja abaixo cinco dicas para aproveitar o evento gratuito ao máximo

1) Reserve logo os ingressos

Palestras e debates que envolvem escritores premiados e reconhecidos pelo público ocorrem no Teatro Municipal de Pomerode. Ele tem capacidade para apenas 524 pessoas, e a distribuição de ingressos já começou.

Acesse flipomerode.com, procure os eventos de maior interesse e garanta suas entradas. Cada CPF pode reservar até quatro ingressos. Não há marcação de assentos.

Entre as atrações da edição 2024 estão escritores como Reiner Stach, biógrafo alemão de Franz Kafka, a ilustradora e autora de livros infantis alemã Susanne Strasser, e escritores brasileiros de renome, como Aline Bei, Natalia Timerman, Joca Reiners Terron, Bernardo Carvalho, Ricardo Aleixo, Estrela Ruiz Leminski e Godofredo de Oliveira Neto, entre outros.

2) Monte a sua programação

Toda a agenda do Flipomerode está em detalhes no site oficial. Confira o que mais será apresentado nos dias que você escolheu para visitar o festival. São muitos eventos, alguns paralelos, e que podem agradar diferentes faixas etárias.

Não esqueça de reservar tempo para visitar as exposições sobre Franz Kafka montadas em parceria com Universidade Federal do Paraná, Centro Austríaco e Goethe Institut, assim como a feira de editoras independentes e a livraria oficial do Flipomerode 2024.

3) Atenção aos espaços menores

Além do teatro, o Flipomerode usará outros espaços do Centro Cultural de Pomerode. Alguns deles têm capacidade limitada, bem inferior à do teatro. Ou seja, em alguns casos, mesmo eventos que parecem menos procurados podem lotar.

O melhor a fazer é acessar flipomerode.com e já garantir ingressos para tudo que pretende acompanhar.

Foto: Flipomerode/Divulgação

4) Muito mais que literatura

O Flipomerode é um festival de literatura, mas tem também shows, espetáculos de teatro, exposições e outras manifestações artísticas. Com um bom planejamento, é possível circular entre atrações variadas, tornando a experiência dinâmica.

A agenda tem orquestra, coral, teatro de bonecos, performances, show musical, contações de histórias, exposições e muito mais.

5) Estrutura para receber

Se você pretende passar um dia inteiro no festival, ou vários dias, não se preocupe. Haverá opções de alimentação no local, banheiros e toda a estrutura para receber os visitantes.

Nos arredores do Centro Cultural de Pomerode, há também restaurantes, comércio e atrações turísticas como parques, museus e lojas de fábrica.

Foto: Flipomerode/Divulgação

Flipomerode 2024

O 2º Festival Literário Internacional de Pomerode (Flipomerode) é um projeto cultural realizado pela Associação Empresarial de Pomerode (Acip), por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Flipomerode conta com o apoio da SCAR – Centro Cultural, Goethe-Institut, Centro Austríaco, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Câmara Literária de Pomerode (CLiP), e o incentivo de Kyly, Menegotti, Netzsch, Havan, Nugali, Agricopel, Lamitec, Mercotoys, Ekonova, Live!, Weiku, Grupo Calesita, Impressora Mayer, All4labels, Karsten, Maral e Damenny.

Notícias relacionadas