Esporte

3º Pedal Naep 2018 será neste domingo

Terceira edição do evento trará diversas atrações, além dos passeios e provas ciclísticas, com opções para todas as idades

30 de junho de 2018

Na manhã deste domingo, dia 01 de julho, será realizada a terceira edição do Pedal Naep 2018. A concentração do evento será na Praça Jorge Lacerda, no Centro e tem início previsto para as 8h. 

Os amantes do ciclismo terão duas opções de trajeto. O primeiro terá 30 quilômetros de extensão, de baixa dificuldade, passando por uma trilha que só fará parte do percurso caso não chova. O segundo é um passeio ciclístico de cinco quilômetros, uma opção para a família toda.

Além disso, as crianças poderão se divertir na brinquedoteca da Calesita. Caso os pais queiram deixar a criança brincando no local, o espaço contará com monitores. Aulões de Zumba e Kangoo, experimentação de suplementos oferecidos pela Farmalan, também farão parte da terceira edição do Pedal Neap. 

Quem for o dono da bike com a melhor decoração com o tema “Copa do Mundo”, levará para casa um prêmio. Também durante a manhã, serão realizados sorteios para os presentes.

Para fazer a inscrição, basta doar uma caixa de leite de um litro. Os produtos serão destinados ao Pommernheim e Apae de Pomerode. O evento é organizado pelo Núcleo de Academias e Estúdios de Pomerode (Naep).

Benefícios de andar de bicicleta

 É notável que o número de bicicletas está diminuindo na rua. Basta um passeio pelo centro da cidade para perceber que as magrelas já não são o principal meio de transporte das pessoas e nem mesmo, mais uma opção de lazer. 

As discussões sobre mobilidade urbana apresentam a bicicleta como um meio de locomoção viável, porém na velocidade da rotina das pessoas de hoje, o carro acaba se tornando o mais prático e rápido. 

Porém, andar de bicicleta pode trazer muitos benefícios, tanto para o bolso, quanto para a saúde, uma vez que melhora a saúde cardiovascular; diminui a pressa arterial; acelera o metabolismo; reduz o colesterol; possui baixo impacto físico; fortalece os músculos e auxília na perda de peso. 

Além de tudo isso, é uma excelente opção de lazer. 

Notícias relacionadas