- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
38ª Fenarreco já tem data marcada; saiba mais
Festa começa tradicionalmente na quinta-feira com o desfile típico

Foto: Divulgação
A festa mais gostosa do Brasil já tem data marcada! A 38ª edição da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, acontecerá de 9 a 19 de outubro de 2025.
A programação começa na quinta-feira com o tradicional desfile típico, dando início a 11 dias de muita animação.
No Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, os visitantes poderão desfrutar de gastronomia típica, música germânica e diversas atividades culturais. Neste ano, a Fenarreco terá um olhar especial para os produtores locais.
“Vamos ter muitas modificações, principalmente na gastronomia, onde vamos incentivar e colocar a gastronomia típica da nossa região, que vai ser o grande diferencial. Já estamos em tratamento com os atores locais, tanto gastronomia como cervejarias, para fazer uma linda Fenarreco”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Valdir Walendowsky.
Assim como na última edição, a entrada para a Fenarreco seguirá gratuita por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Em 2024, mais de 105 mil festeiros passaram pelo evento.
A equipe da Fundação de Turismo, junto com a realeza da festa, já está percorrendo o município e o estado para divulgar a Fenarreco 2025.