30ª Exposição de Orquídeas e Bicicletas Antigas ocorre neste fim de semana em Pomerode
Evento reúne flores, plantas ornamentais, artesanato, gastronomia e programação especial no Pavilhão da Festa Pomerana
Foto: Isadora Brehmer/Jornal de Pomerode
Pomerode recebe, entre os dias 13 e 15 de março, a 30ª Exposição de Orquídeas e Bicicletas Antigas, evento que reúne amantes das flores, colecionadores e visitantes interessados em jardinagem, cultura e gastronomia. A programação será realizada no Pavilhão de Eventos, localizado na Avenida 21 de Janeiro, 2700.
A exposição é organizada pelo Círculo de Orquidófilos de Pomerode, com apoio da EPAGRI e da Prefeitura de Pomerode. Ao longo dos três dias, o público poderá conferir uma grande variedade de espécies e também aproveitar atividades paralelas voltadas ao cultivo e à troca de conhecimentos.
Entre as atrações confirmadas estão a feira de orquídeas, além de estandes com cactos e suculentas, plantas ornamentais, rosas do deserto, artesanatos, temperos naturais e uma feira de variedades. A programação também contará com a exposição de bicicletas antigas, atraindo colecionadores e admiradores do ciclismo clássico.
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
Outro destaque é a área de gastronomia, que oferecerá opções como pastelada e tapioca para os visitantes. A contribuição para entrada no evento será de R$ 5,00.
Programação
O recebimento das plantas que participarão da exposição ocorre no dia 12 de março, das 16h às 20h, e no dia 13 de março, das 8h às 9h30.
Já a visitação do público estará aberta nos seguintes horários:
- 13 de março: das 15h às 20h
- 14 de março: das 9h às 19h
- 15 de março: das 9h às 17h
No último dia do evento, 15 de março, às 14h, será realizada ainda uma troca de mudas e sementes, atividade promovida pela EPAGRI, incentivando o compartilhamento de espécies e o cultivo doméstico de plantas.