Eventos

2ª edição do Febratex Summit reúne mais de 5 mil visitantes

O evento ocorreu entre os dias 23 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau

28 de agosto de 2023

Foto: Febratex Group

A 2ª edição do Febratex Summit, evento que promove conhecimento sobre inovação e sustentabilidade na indústria têxtil, ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto, em Blumenau, registrou número recorde de público.

Foram mais de 5 mil visitantes nos dois dias de evento, que ocorreu no Parque Vila Germânica. O Febratex Group, organizador da feira, revela que essa edição superou as expectativas não só pela quantidade de público, mas pelo perfil qualificado dos visitantes.

Segundo a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, foram mais de 54 horas de conteúdos exclusivos à indústria têxtil e de confecção, divididas em mais de 90 palestras nacionais e internacionais. Giordana ainda ressalta que esta edição superou todas as expectativas.

“Estamos muito felizes com os resultados, especialmente por perceber o amadurecimento dos profissionais e empresas em relação à sustentabilidade quando comparamos ao evento realizado em 2019. Promovemos ainda mais networking, conexões e negócios através das palestras e talks, à indústria têxtil”.

A próxima edição do Febratex Summit já tem data marcada: 20 e 21 de agosto de 2025.

“Nessa edição trouxemos um formato diferente, com foco em promover conhecimento e difundir informações sobre sustentabilidade e inovação para indústria têxtil, além de apresentar soluções que empresas expositoras trouxeram para promover a prática dos negócios com foco em três pilares, sendo: Inovação, Business e Sustentabilidade”, conta Giordana.

 

Lixo Zero no Febratex Summit 

O Febratex Summit se destacou ainda mais na segunda edição. O evento trabalhou intensamente para se tornar o primeiro da América Latina a receber a certificação Lixo Zero, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

Giordana explica que a certificação Lixo Zero é concedida para eventos ou empresas que conseguem encaminhar corretamente mais de 90% dos resíduos gerados. “O selo reconhecido globalmente é concedido a partir de práticas exemplares para minimizar o desperdício, reduzir a poluição e promover a economia circular e soluções ambientalmente responsáveis em todas as etapas da cadeia produtiva. Estamos muito felizes em participar desse processo, pois desde a primeira edição buscamos promover a sustentabilidade no segmento têxtil e também desenvolver uma indústria de eventos mais sustentável”.

A iniciativa do Febratex Summit é liderada pela Euro Ambiental, empresa referência no segmento de soluções ambientais para a indústria têxtil. “A certificação Lixo Zero do Febratex Summit não se limita apenas ao evento em si, mas também abrange a participação de expositores, fornecedores e visitantes”, conta Giordana.

A busca pela certificação Lixo Zero demonstra o comprometimento do Febratex Group em liderar um exemplo e inspirar outras empresas e eventos a adotarem práticas mais responsáveis em prol de um futuro sustentável para todos, transformando a indústria têxtil em uma força positiva para o meio ambiente.

 

Oferecimento e apoiadores 

O evento conta com o oferecimento da Cidade de Campo Verde MT e a SC Gás; Patrocínio Master da Audaces, Coleção.Moda, Lectra e CLO Virtual Fashion e Patrocínio Advanced de Brasil Botões, Cataguases, Coratex, Dalila Têxtil, Epson, IZ Têxti, Molde.Me, Queen Co, Sampless, Semear Ecotêxtil, Senai SP, Senai CETIQT, Senai SC, Texneo, Totvs e Wiva Bordados. São empresas parceiras: Grupo Soma, Arezzo & Co e C&A, B2Mammy, BluIdeias e Convention Bureau de Blumenau.

A curadoria científica internacional do evento foi feita pelo Citeve Tecnologia Têxtil.

O Febratex Summit também conta com o apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), Sou de Algodão e SINTEX, (Sindicato das Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau).

Notícias relacionadas