Eventos

2ª edição do Febratex Summit bate recorde de inscritos

O evento ocorre nos dias 23 e 24 de agosto, em Blumenau (SC) e já superou as inscrições da edição anterior.

15 de junho de 2023

Foto: Divulgação / Febratex Summit

Em agosto, Blumenau sediará a 2ª edição do Febratex Summit, evento promovido pelo Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis na América Latina. Faltando um pouco mais de três meses para o evento, a organização já registrou o aumento de 20% de inscritos comparado à edição anterior, que ocorreu em 2019. O evento ocorre nos dias 23 e 24 de agosto no Parque Vila Germânica.

A 2ª edição do Febratex Summit trará um formato diferente e inovador. De acordo com a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, o evento buscará promover conhecimento e difundir informações sobre sustentabilidade e inovação para indústria têxtil, além de apresentar soluções que empresas expositoras trarão para promover a prática de negócios com foco nos três pilares: Inovação, Business e Sustentabilidade.

“Vamos dar escala à informação sobre gestão inovadora e sustentável para toda a indústria têxtil e de moda nacional, inspirando profissionais para buscarem soluções viáveis que priorizem a preservação do meio ambiente, a valorização dos profissionais e o desenvolvimento econômico das empresas, transformando o Brasil em um país mais transparente, ético e competitivo”, conta.

Giordana ressalta que nesta edição o evento conta com a exposição de vários segmentos da indústria têxtil. “Nesta segunda edição teremos a participação de empresas com diversas soluções que vão desde a matéria-prima ao varejo do segmento têxtil. Toda a cadeia produtiva estará representada nesta segunda edição. Teremos produtores de algodão, malharia, tecelagem, indústria química, softwares, private label e muito mais. Vale ressaltar que além de conteúdo, o Febratex Summit promove networking e negócios entre os participantes”.

 

Como se inscrever para o Febratex Summit? 

As inscrições para o Febratex Summit deste ano são realizadas pela primeira vez de duas formas, gratuita e full pass. O ingresso gratuito dá acesso à toda área de exposição de empresas, startups e espaços talks. O Ingresso full pass permite o acesso às palestras da Arena Principal, além de todos os benefícios do ingresso gratuito e tem disponibilidade ilimitada, ou seja, para os dois dias de evento. Vale lembrar que indiferente das opções citadas, será preciso fazer o credenciamento online para ter acesso ao evento. Para fazer a sua inscrição acesse www.febratexsummit.com.br

 

Novidades da 2ª edição do Febratex Summit 

Dentro da programação, o evento terá o Startup Corner, que tem como intuito viabilizar a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, que poderão elevar o valor da solução no mercado e atrair investidores. É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Outra novidade será a exposição de produtos têxteis com foco em inovação e sustentabilidade.

O evento terá várias formas de exposição de conteúdos. A arena principal trará reflexões e conhecimentos mais aprofundados, que serão apresentados no formato de painel por empresas nacionais e internacionais que buscam compartilhar conhecimento e práticas que estão aplicando. Também terá os espaços Talks, que serão ambientes direcionados às empresas expositoras que apresentarão de forma individual as soluções que trouxeram para o evento Febratex Summit.

 

Oferecimento e apoiadores 

O evento conta com o oferecimento da Cidade de Campo Verde MT; Patrocínio Master da Audaces, Coleção.Moda, Lectra e CLO Virtual Fashion e Patrocínio Advanced de Cataguases, Coratex, Dalila Têxtil, Texneo, IZ Têxtil, Brasil Botões, Molde.Me, Senai SP, Senai CETIQT, Senai SC, Queen Co, Totvs e Semear Ecotêxtil. São empresas parceiras: B2Mammy, BluIdeias, Grupo Soma e Arezzo & Co.

A curadoria científica internacional do evento será feita pelo Citeve Tecnologia Têxtil.

O Febratex Summit também conta com o apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), Sou de Algodão e SINTEX, (Sindicato das Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau).

Notícias relacionadas