Especiais

25 anos de amor e com a família como base

Rogério e Maike Klemann comemoram Bodas de Prata e celebram o amor na construção de um lar que se transformou em uma base sólida

12 de junho de 2024

Foto: Paulo Ricardo Zuaniazzi

Há pouco mais de 25 anos, Maike Duwe Klemann e Rogério Klemann oficializavam a sua história de amor e começavam a construir a sua própria família. A cerimônia de casamento, realizada em 15 de maio de 1999, ganhou posteriormente um registro na primeira coluna social publicada pelo Jornal de Pomerode, em sua edição de número 1.

Tudo começou por volta do ano de 1991, quando Rogério e Maike se conheceram. As lembranças deste momento chave para o relacionamento seguem vivas na memória do casal, conforme relata Rogério.

“Na nossa época de juventude eram comuns os bailes nos clubes da região. Em um sábado à noite estávamos em um destes bailes, eu estava com um amigo do lado de fora assim como Maike estava com uma amiga também na parte externa do salão. Lembro de ter comentado com meu amigo, se ela entrar eu também vou, e assim aconteceu. Após mais algumas trocas de olhares, tomei coragem de conversar com ela” conta Rogério.

Maike e Rogério relatam que, a partir deste dia, começaram a ter contato até chegarem a etapa do namoro e estão juntos desde então. O casal namorou por quase oito anos, até o casamento em maio de 1999, completando agora as Bodas de Prata.

“Havíamos tido algumas trocas de olhares antes disso, mas ali foi realmente como tudo começou. Maike sempre foi uma moça muito bonita e se tornou uma mulher linda, o que sempre me chamou muito a atenção. Ela é uma pessoa muito especial para mim, desde o início, uma pessoa do bem, correta, temos os mesmos valores. Sempre havia um sentimento diferente e, para mim, desde o primeiro dia, eu não tive dúvidas de que seria ela”, declara Rogério.

“Sempre achei o Rogério muito charmoso, além de ser um homem divertido, carinhoso, amoroso”, completa Maike. O casal afirma, ainda, que, embora ambos tenham um temperamento mais forte e que existam os desafios, sempre buscaram a harmonia, o entendimento, priorizando o amor e a cumplicidade.

“Tem o amor, o cuidado, o carinho, a paixão, mas em especial também o incentivo, pois Maike sempre esteve ao meu lado, segurando a minha mão e me fazendo acreditar que iria dar certo. Isso, para mim, sempre teve um significado muito especial”, afirma Rogério.

As lembranças do casamento também têm um lugar especial no coração do casal, assim como, também agora, as memórias criadas com a família na celebração de Bodas de Prata. Nesta segunda festa, realizada no mesmo local em que ocorreu a comemoração do casamento, Rogério e Maike priorizaram a família e as pessoas especiais à sua volta.

“Na época do nosso casamento lembro de estarmos sempre preocupados se daria tudo certo, se todos iriam se divertir e lembramos de tudo ter passado muito rápido. Fizemos muito com pouco, mas mesmo assim foi muito especial. E para as nossas Bodas de Prata, conseguimos curtir mais, fizemos uma celebração mais íntima, para conseguirmos conversar, dar atenção aos nossos convidados e curtir a festa também com nossa família. Acredito que seja porque, como casal, com o passar do tempo aprendemos a administrar melhor cada desafio”, afirmam.

Com 25 anos de uma história repleta de amor e união em todos os momentos, o resultado não poderia ser diferente senão uma família que compartilha um laço de carinho indescritível.

“O sentimento hoje não poderia ser melhor a família é tudo e nós quatro somos muito unidos Fazemos muitas coisas juntos compartilhando momentos tanto no trabalho como em viagens, passeios, eventos e no dia a dia”, declara Maike.

“Um exemplo foi a nossa entrada na cerimônia de Bodas de Prata, fizemos questão que nossas filhas entrassem conosco. É algo muito sublime ter uma relação tão carinhosa e próxima com nossas filhas, Cendy e Bell. Sempre prezamos muito pela questão familiar e creio que não há nada melhor do que ter um lar, uma base, pessoas com as quais sempre podemos contar, mesmo quando os desafios parecem grande demais”, enaltece Rogério.

Uma família unida e amorosa de certo é o resultado de uma escolha feita há 25 anos. “Nosso casamento foi no dia 15 de maio, justamente no Dia da Família, então creio que isso tem um significado e talvez fez com que fôssemos tão unidos. Para as nossas filhas tentamos direcionar, orientar, desde sempre, estando próximos a elas, criando uma relação de amor, amizade e confiança. É uma relação de muito carinho, de parceria, ajuda, elas aprendem conosco e nós aprendemos com elas, é um complemento muito bom. Costumamos dizer que nossas filhas são o nosso melhor capítulo, pensando em toda a nossa história, são nosso maior orgulho”, finaliza o casal.

Notícias relacionadas