Eventos

16º Flohmarkt será neste sábado (14), em Pomerode

Cerca de 54 expositores participarão do evento

13 de junho de 2025

Foto: Divulgação

Neste sábado, 14 de junho, o consumo sustentável estará em evidência, em Pomerode, com a realização de mais uma edição do Flohmarkt – o mercado de pulgas, em Pomerode, que promove uma feira para venda e troca de itens usados, em bom estado.

O evento, que chega à sua 16ª edição, terá início às 9h e deve seguir até as 13h, sendo realizado no Colégio Nossa Senhora de Fátima, localizado na Av. 21 de Janeiro, 1990, bairro Centro. Para visitantes, a entrada será gratuita.

O objetivo do evento é preservar uma tradição alemã que visa a sustentabilidade, tornando algo inútil para você em útil para alguém.

Foto: Divulgação

A ideia, segundo a organização, é estimular e valorizar o consumo consciente e a economia sustentável, incentivando a diminuição do consumo, do lixo, da poluição e consequentemente, preservando o meio ambiente para as gerações futuras.

Os principais benefícios do Flohmarkt são as boas ofertas, grande diversidade, trocas, empreendedorismo e desapego. Neste ano, cerca de 54 expositores se inscreveram para participar do evento.

No Flohmarkt haverá artigos de decoração, roupas, sapatos, brinquedos, jogos, discos de vinil, eletrônicos, acessórios para cabelo, acessórios para casa, objetos, ferramentas, antiguidades, entre outros.

A 16ª edição contará um palco aberto ao público. Se você toca algum instrumento, junte seus amigos e aproveite para fazer um som durante o evento. Para mais informações ou tirar dúvidas, basta entrar em contato pelo Instagram do evento @flohmarktpomerode

Notícias relacionadas