Educação

16ª edição do Varal Literário é lançada

Ao todo, foram cerca de 260 trabalhos selecionados para integrar esta edição, feitos por estudantes de 14 escolas pomerodenses

18 de novembro de 2019

Na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro, a Câmara de Vereadores de Pomerode recebeu o lançamento da 16ª edição do Varal Literário. Em 2019, o livro é composto de histórias em quadrinhos (1º ao 5º ano), contos (6º ao 9º ano) e poesia concreta (Ensino Médio).

Ao todo, foram cerca de 260 trabalhos selecionados para integrar esta edição, feitos por estudantes de 14 escolas pomerodenses, das redes municipal, estadual e privada de ensino. O número de trabalhos selecionados por escola foi proporcional ao número de alunos que cada instituição possui.

A cerimônia de lançamento contou com apresentações musicais e teatrais. Também no evento foram entregues os exemplares do 16º Varal Literário, um para cada aluno que teve uma obra publicada, um para a escola e um para o professor orientador.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

A bibliotecária Viviane Hermann, que auxilia na organização do livro, destaca que o projeto é uma forma de estimular a leitura e a escrita nas escolas e afirma ter ficado muito feliz e orgulhosa por mais um volume publicado.

Já o secretário de educação e formação empreendedora, Jorge Buerger, ressaltou que o resultado final só é possível graças ao trabalho conjunto de escola, pais e aluno. “O livro é um troféu, uma colheita do que foi plantado ao longo da vida deste aluno, desde a época da alfabetização, além do apoio da família, e demonstra o quanto Pomerode valoriza e tem qualidade de ensino. E eu convido a todos para irem à biblioteca ver esta produção e a qualidade destes textos. É uma grande conquista ter um texto seu publicado”, afirma.

Os livros podem ser encontrados para empréstimo na Biblioteca Municipal e também nas bibliotecas das escolas. O projeto Varal Literário já teve a participação de mais de 17 mil alunos, em suas 16 edições.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas