14º Flohmarkt de Pomerode será no mês de outubro
O objetivo do evento é estimular o consumo consciente e a economia sustentável
Foto: Divulgação
No dia 05 de outubro, o consumo sustentável estará em evidência, em Pomerode, com a realização de mais uma edição do Flohmarkt – o mercado de pulgas, em Pomerode, que promove uma feira para venda e troca de itens usados, em bom estado.
O evento, que chega à sua 14ª edição, terá início às 9h e deve seguir até as 13h, sendo realizado no Colégio Nossa Senhora de Fátima. O objetivo do evento é preservar uma tradição alemã que visa a sustentabilidade, tornando algo inútil pra você em útil para alguém.
A ideia, segundo a organização, é estimular e valorizar o consumo consciente e a economia sustentável, incentivando a diminuição do consumo, do lixo, da poluição e consequentemente, preservando o meio ambiente para as gerações futuras, os principais benefícios são as boas ofertas, grande diversidade, trocas, empreendedorismo e desapego.
Para quem quiser ser um expositor, ainda dá tempo de se inscrever. A taxa para expor é de R$ 45,00, para membros do Colégio e R$ 50,00 para comunidade em geral, lembrando que para visitante a entrada é gratuita.
Cada inscrição dá direito a um espaço de aproximadamente 2 a 3 m² para expor, podendo juntar-se com mais pessoas em um único espaço. O valor arrecadado com as inscrições será destinado para melhorias do Colégio. Para os interessados, a inscrição pode ser feita por meio deste link.
Podem ser levados ao Flohmarkt artigos de decoração, roupas, sapatos, brinquedos, jogos, discos de vinil, eletrônicos, acessórios para cabelo, acessórios para casa, objetos, ferramentas, antiguidades, entre outros.
Ainda, os alunos do 3º ano do EM venderão pastéis e bebidas para a concretização da viagem de formatura. Para mais informações ou tirar dúvidas, basta entrar em contato pelo Instagram do Evento @flohmarktpomerode .
