Esporte

10º Desafio dos Rochas: saiba por quais ruas os participantes irão passar

A organização reforça que não haverá interdição do trânsito, por isso pede cuidado e atenção dos motoristas, na manhã de 26 de maio

16 de maio de 2024

Foto: Divulgação / Desafio dos Rochas

O Desafio dos Rochas, considerado uma das maiores competições de Mountain Bike do Brasil, completa 10 anos de história em 2024. As provas vão ser realizadas nos dias 24, 25 e 26 de maio e haverá, também diversas outras atrações. A programação completa você confere aqui!

Na competição, os atletas participam de seis circuitos: no sábado, a partir das 6h, será realizada a largada da Gravel para os circuitos de 100 milhas (160 km) e 50 milhas (80 km); a partir das 13h, acontecem as provas Kids Balance e XCM Infantil dentro da arena. Já no domingo, os atletas têm as opções do Circuito Pró (100 km), do Circuito Sport (50 km), do Circuito Amador (30 km) e do Cicloturismo (30 km). A largada de cada categoria ocorre em horários diferentes, a partir das 8h no domingo, todas saindo do Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira, mesmo local das atrações culturais. Além das provas, a programação conta ainda com congresso técnico, feira, apresentações culturais, competições típicas, provas kids e infantil e área kids.

A organização do 10º Desafio dos Rochas espera receber mais de 1000 atletas na cidade de Pomerode, que irão percorrer as principais ruas da cidade. Por isso, é necessária atenção dos motoristas, especialmente no domingo, 26 de maio, a partir das 8h, quando iniciam as largadas das provas principais.

Não haverá interdição do trânsito para a realização das provas do 10º Desafio dos Rochas, por isso, a organização pede atenção e respeito de todos para com os atletas.

Os participantes irão passar pelas seguintes ruas de Pomerode no domingo, 26 de maio:

– Avenida 21 de Janeiro;

– Rua Nereu Ramos;

– Rua XV de Novembro;

– Rua Luiz Abry;

– Rua Karl Guenther;

– Rua Julio Wollick;

– Rua Hermann Schroeder;

– Rua Ribeirão Herdt;

– Estrada Geral Mulde;

– Tifa Kolley;

– Rua William Ramthum;

– SC110/ Rua Vidal Ferreira;

– Rua Leopoldo Blaese;

– Morro do Saco;

– Rua Carolina;

– Rua Testo Alto;

– Rua Morro do Schmidt

– Rua Morro Trettin;

– Rua Rega lll;

– Rua Morro Strassmann;

– Rua Erwin Manske;

– Rua Otto Manske;

– Rua Artur Hertel;

– Rua Frederico Sieverdt;

– Rua Christian Frahm;

– Rua Progresso;

– Rua Gustav Krahn;

– Rua Carlos Belz;

– Rua Vitória;

– Rua Presidente Costa e Silva;

– Rua Rega II;

– Rua Arthur Baumann;

– Rua 21 de Abril;

– Rua Presidente Jucelino;

– Rua Ribeirão Areia;

– Rua Leopoldo Volkmann;

– Rua Frederico Weege.

Notícias relacionadas