Adicione o site a favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
 
 
GeralHomePolíciaEducaçãoEsportePolíticaSaúdeEspecialColunasContatos
23/7/2015 - 1º Encontro de Fuscas e Derivados Fuguifreude

O primeiro Encontro de Fuscas e Derivados Fuguifreunde reuniu, neste domingo, centenas de apaixonados pelo carro na Chacará do Storch, em Pomerode.

Modelos antigos de colecionadores e de outros clubes de varias cidades do estado ,estavam expostos no local, e chamavam atenção de famílias, Crianças, adultos e idosos que visitaram o evento.

De todas as cores e anos, o encontro fez sucesso com os apreciadores de um dos carros mais tradicionais da Wolkswagen.

Segundo a organização passaram pelo local mais de 500 pessoas e mais de 150 expositores levaram seus fuscas e derivados para o evento.

Segundo o presidente do grupo Fábio Alexandre Noering, o encontro supriu as expectativas da organização “Estamos muito felizes em receber, colecionadores, amigos, apreciadores da nossa cidade e de outros municípios vizinhos que vieram nos prestigiar, é uma honra recebe-los. Para o ano que vem esperamos aumentar ainda mais esse número que para nós já é maravilhoso”, justifica.

Visitantes de outras cidades parabenizaram o local e a organização do evento “ É um lugar diferente dos quais estamos acostumados a ver em outros encontros que visitamos, estamos nos sentindo em casa, e ano que vem com toda certeza voltaremos para a segunda edição”, finaliza Alcides da cidade de São Bento do Sul.

A organização agradece todos os patrocinadores e parceiros, e em especial todos os integrantes do grupo que não mediram esforços em ajudar para que o evento acontecesse da melhor forma. 

13/7/2015 - Aniversário de 95 anos da Irmã Anita
13/7/2015 - Programa a Voz da Comunidade - Vale do Selke - 04/07/2015

Imagens: João Danilo Almeida

Reportagem: Clarissa Domingues

13/7/2015 - Festa do Rei do Município 2015
30/6/2015 - Stammtisch 2015
18/7/2014 - Sam Alves em Pomerode

O show estava marcado para iniciar às 20h de sábado, dia 12 de julho. No entanto, às 15h30min Sam Alves e sua banda já efetuavam a passagem de som no Teatro Municipal de Pomerode.
Antes disso, o cantor atendeu o Jornal de Pomerode, concedeu uma entrevista exclusiva e ainda permitiu que o ensaio fosse acompanhado e filmado. Um jovem artista mostrando que simpatia e talento caminham junto com a fama.
Sam chegou a Pomerode ainda no fim da manhã, almoçou na cidade e aproveitou o tempo livre para "turistar". "Conheci um pouco de Pomerode e me apaixonei. A cidade, apesar de ser um pouco maior do que a cidade que morei nos Estados Unidos, tem o jeito dela. Pomerode também me lembra muito as cidades europeias. Eu adorei", conta.
O cantor também relembra sua passagem e vitória no The Voice Brasil e afirma que, desde então, tudo mudou. "Eu recebi um não no The Voice dos Estados Unidos, mas isso só me deu ainda mais forças para chegar aonde eu cheguei. Após a vitória na versão brasileira, tudo para mim mudou. A rotina, o reconhecimento e, principalmente, a prova de que você pode receber muitos 'nãos' na vida, mas não deve desistir daquilo que sonha e almeja", completa.
Sam é vencedor desde pequeno, uma vez que com apenas dois dias de vida venceu uma batalha ao ser deixado numa caixa, na porta de uma casa. O episódio passou e Sam conquistou pais advindos das mãos de Deus.
O artista foi morar nos Estados Unidos com apenas quatro anos e, por conta disso, muitos de seus ídolos musicais são internacionais, bem como a maior parte de seu repertório em shows é composto por músicas em inglês. Sam lançou seu primeiro disco solo com 11 faixas recentemente.
Com apenas 24 anos, Sam mostra que a maturidade já o acompanha desde muito jovem. Um garoto com uma história de vida admirável e que, sempre buscando superar-se, soube conquistar um país inteiro.
Não apenas um país que possui as mais diversas raças, cores e amores, mas também a cidade mais alemã do Brasil soube abraçá-lo e respeitá-lo. Pomerode foi contemplada com a turnê do cantor em Santa Catarina junto com Blumenau, Joinville e Florianópolis.
Encerramento as apresentações no estado, Pomerode foi a única cidade na qual Sam pôde conhecer mais do que os vidros da van poderiam mostrar. E ele exaltou isso em seu show.
E quando o assunto é a apresentação do cantor no Teatro Municipal de Pomerode, não há o que questionar. Superando qualquer expectativa, o jovem cantor arrastou fãs até de outros estados para assisti-lo e comprovar que mais do que um vencedor, ele é também um verdadeiro artista.

A apresentação em Pomerode
Antes de subir ao palco, a Sonido Clube, de Florianópolis, efetuou uma apresentação que já encantava os presentes no Teatro Municipal. Mas quando as cortinas se abriram e a banda de Sam Alves começou a tocar, a espera havia acabado.
Aparecendo entre o tecladista Tibi e o baterista Pepê, da banda Jamz, Sam já pôde sentir o calor do público. Em meio a palmas e gritos, o cantor iniciou sua apresentação. No entanto, as surpresas nem tinham começado, ainda.
Sam Alves cantou versões de músicas como "Mirrors" de Justin Timberlake, "When I was your man" de Bruno Mars, "Counting Stars" da banda One Republic, "Você existe em mim" de Josh Groban, "Hallelujah" de Leonard Cohen, entre outras em mais de uma hora de show.
Sempre muito aplaudido, Sam soube conversar com o público como ninguém. Ao cantar a música "Be with me", de sua autoria, não pediu licença e sentou-se na beirada do palco e recebeu o público ali, em sua frente, para fazer a apresentação, mais parecendo uma serenata.
Crianças, jovens e adultos não pensaram duas vezes e foram acompanhar a música bem de perto. Dando as mãos e olhando nos olhos, Sam transmitiu o sentido literal da música "fique comigo" e o público respondeu cantando, filmando e aplaudindo.

2/7/2014 - Capotamento na Serra

Por volta das 12h30min desta quarta-feira, dia 02 de julho, um caminhão que trafegava pela SC-110, rodovia que liga Pomerode a Jaraguá do Sul, tombou na pista próximo à divisa dos municípios. O veículo seguia sentido Jaraguá quando o motorista ouviu um barulho e viu que estava perdendo o controle da carroceria. Um morador da localidade, que estava do lado de fora da casa, viu o caminhão perder o controle e tombar do lado direito da pista, no acostamento. O condutor saiu ileso e não quis ser encaminhado ao hospital. A Polícia Militar Rodoviária Estadual e os Bombeiros Voluntários de Pomerode atenderam a ocorrência

 

2/7/2014 - Santiago - Chile
24/6/2014 - Viña del Mar e Valparaíso
20/6/2014 - Conheça Pisco Elqui, o novo destino do Diário do Mochileiro

Pisco Elqui é conhecida como o centro magnético da Terra por muitas pessoas. É um lugar místico de energia forte. As montanhas da região são imponentes e muitas pessoas ficam encantadas pelo povoado que vive da produção de Pisco, bebida típica do Chile e de turismo. O vídeo traz algumas imagens do que fiz e conheci na região.

   
 
      [ Próxima ] [ Última ]
   
 
Contagem regressiva
 
Especial 29ª Festa Pomerana - 3ª Edição
Parabéns a você...
O aniversário de Pomerode é celebrado todos os anos durante a Festa Pomerana. Neste ano, no dia 21 de janeiro, a Cidade Mais Alemã do Brasil completa 53 anos de emancipação político-administrativa.
 
Rápidas
Governo do Estado concede 20% de reajuste a servidores da segurança pública
Primeira etapa foi implantada em agosto do ano passado; a segunda etapa será paga agosto de 2015 e a terceira em dezembro de 2015
 
Contagem regressiva
Governo do Estado concede 20% de reajuste a servidores da segurança pública
Primeira etapa foi implantada em agosto do ano passado; a segunda etapa será paga agosto de 2015 e a terceira em dezembro de 2015
 
Colunas
Meio de Campo
Emerson Sheik mostrou, ao longo do tempo que esteve no Brasil, que é vitorioso. Por onde passou, conquistou títulos. Mas não só por isso é lembrado por torcedores e mídia. Sheik é afiado até os dentes quando é entrevistado e não poupa palavras
 
     
 
 
 
by D.M. System