Adicione o site a favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
 
 
GeralHomePolíciaEducaçãoEsportePolíticaSaúdeEspecialColunasContatos
27/10/2012 - Grandes lutas marcam competição de Kickboxing
Equipe da Master Team/Elemental / Foto: Francielle Furtado/JP
Equipe da Master Team/Elemental / Foto: Francielle Furtado/JP

O Ginásio Ralf Knaesel recebeu no sábado, dia 20 de outubro, atletas de toda a região para a disputa da 1ª Copa Pomerode de Kickboxing, organizada pela Master Team/Elemental, juntamente com a Federação Catarinense de Kickboxing.
O evento contou com a participação de quatro equipes da região, que realizaram lutas no tatame e no ringue. Ao todo, cerca de 450 pessoas prestigiaram a Copa, demonstrando que as artes marciais estão começando a cativar o grande público. "Fiquei muito feliz com a participação das pessoas, o que demonstra que o nosso trabalho dentro do Kickboxing começa a ser reconhecido. Além disso, todos puderam ver o ‘aparato' que existe por trás de uma competição, o que garante a integridade física dos participantes", disse o organizador Jackson Negreiro.
No tatame, as lutas reuniram atletas que já tinham alguma experiência. Nessa modalidade, chamada "light contato", não é permitido o uso de grande força física. Já no ringue, o chamado "low kick", é permitido o nocaute. Apesar de ter sido voltada apenas para estreantes, houve grandes combates.
Para os que lutaram pela primeira vez, o nervosismo era evidente. No entanto, as técnicas aprendidas durante os treinamentos puderam ser demonstradas. "É uma forma de a gente conhecer os lutadores de outras cidades, socializar e trocar experiências dentro da modalidade", afirma o estreante Marcelo José dos Santos. "Foi uma boa experiência. Mesmo não vencendo, pude fazer a minha primeira luta e foi muito legal", acrescenta Gustavo de Oliveira Sansão.

Resultados
A classificação final por equipe ficou assim. O campeão foi o Júnior Aguiar Team, de Joinville. Em segundo lugar ficou o Dragões do Ringue, de Indaial, seguido pela Master Team/Elemental, de Pomerode. Na quarta colocação, terminou a equipe do Chiquinho Team, de Jaraguá do Sul.
Nosso município foi representado por sete atletas, que desempenharam um bom papel na competição. Na categoria low kick, Guilherme Hille venceu por WO, garantindo o ouro. Já Michel Fusinato ficou com a prata, vencendo uma luta e perdendo outra.
No tatame, Nickolas Mengui venceu também por WO, conquistando o ouro. Camila Lunge e Marcelo José dos Santos, que competiu por uma categoria acima, ficaram com a medalha de prata. Já Felipe Wollick e Gustavo de Oliveira Sansão acabaram a competição na terceira colocação, em suas respectivas categorias.
Para o presidente da Federação Catarinense de Kickboxing, Valmir Theiss, eventos como o de Pomerode são muito importantes, pois é nesse tipo de competição que são revelados novos talentos. "Além disso, as lutas são disputadas com bastante critério e dentro das técnicas e regras, tanto que crianças, adolescentes e mulheres participam. Por isso, as artes marciais vêm ganhando espaço na mídia e também na preferência do público", acrescenta.

Apelo social
Quem prestigiou a 1ª Copa Pomerode de Kickboxing, também teve a oportunidade de ajudar o Centro de Convivência Pommernheim, uma vez que na entrada, foram arrecadados produtos de higiene que foram revertidos à instituição. A doação aconteceu na terça-feira.
"Para nós, o evento foi coroado de sucesso. Quero agradecer as equipes que participaram, bem como aos nossos atletas, que se doaram ao máximo. Agradeço também aos patrocinadores, público, Funpeel, Prefeitura Municipal e Federação Catarinense, pelo voto de confiança. Com certeza, foi dado o primeiro passo e a Copa Pomerode de Kickboxing tem tudo para se tornar um evento cada vez melhor", finaliza Negreiro.

Para ver mais fotos do evento, CLIQUE AQUI.

 
 0 comentários  -  [ Seja o primeiro a comentar, clique aqui ! ]
   
 
 
 
Esporte
 
25/07/2014 - Esporte - Destaque estadual
Neste último fim de semana, dias 19 e 20 de julho, aconteceu a segunda etapa e finais do catarinense de Punhobol masculino e feminino adulto, onde as equipes Pomerode/Funpeel se mostraram fortes e competitivas.
[ Leia Mais ]
 
 
25/07/2014 - Esporte - Nos tatames
No sábado, dia 19 de julho, o atleta da Associação Pomerodense de Karatê, Matheus Kelvin Kruger, participou, na categoria Junior 16 e 17 anos até 68 kg, da seletiva para o Panamericano de Karatê que acontecerá na cidade de Lima, no Peru, de 25 a 30 de agosto.
[ Leia Mais ]
 
 
25/07/2014 - Esporte - Tiro ao Prato em evidência, novamente
A 5º etapa de Concórdia no CCTP (Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato) e 6 º etapa LNTP (Liga Nacional de Tiro ao Prato) foi especial, pois, no CCTP a euipe pomerodense conquistou nada menos que o 2º lugar por equipes dentre as 12 cidades participantes além de medalhas individuais.
[ Leia Mais ]
 
 
25/07/2014 - Esporte - Atletismo escolar é destaque
No último fim de semana, dias 19 e 20 de julho, aconteceu na cidade de São José a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (12 a 14 anos). A competição foi realizada no 63° BI (Batalhão de Infantaria do exercito brasileiro).
[ Leia Mais ]
 
 
25/07/2014 - Esporte - Torneio de Futsal
O torneio interno de futsal da NETZSCH do Brasil ocorreu no dia 05 de julho, com a participação de seis equipes.
[ Leia Mais ]
 
     
 
 
 
by D.M. System