Adicione o site a favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
 
 
GeralHomePolíciaEducaçãoEsportePolíticaSaúdeEspecialColunasContatos
04/07/2012 - Fesporte marca data para apresentação de cidades candidatas

Os municípios interessados em sediar as disputas regionais e estaduais da Fesporte em 2013 e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2014 têm até o próximo dia 31 para encaminhar oficio à entidade oficializando a candidatura. Integram a lista os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) - 12 a 14 anos e 15 a 17 anos; os Joguinhos Abertos de Santa Catarina; os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc); os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti); o Festival Escolar de Dança, o Dança Catarina; o Moleque Moleque Bom de Bola; e os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) e Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc).

 

A sede dos Jasc, conforme regulamento da competição, deve ser definida com dois anos de antecedência e a edição de 2013, de acordo com decisão tomada no ano passado, será em Joinville. Os eventos realizados pela Fesporte são uma promoção do Governo do Estado e contam com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

 

A data-limite para apresentação de candidaturas obedece ao calendário técnico da Fesporte. Uma das informações a ser prestada pelos municípios no ofício da candidatura é o valor a ser pleiteado junto ao Governo do Estado e a respectiva contrapartida financeira prevista pela prefeitura. O objetivo deste item é evitar distorções e reforçar a parceria entre Estado e município. "Cada valor financeiro pedido por um município para sediar um evento será avaliado, pois o trabalho é de parceria", comenta o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

 

O dirigente ainda destacou que a decisão, tomada em conjunto com o Conselho Estadual de Esporte (CEE), valorizará as condições técnicas do município interessado em sediar a competição. "É importante que o município não queira apenas fazer, mas que também tenha condições e infraestrutura para tanto", enfatiza o presidente da Fesporte.

 

Para Pecos é importante que os candidatos a sede tenham clareza que uma ação esportiva proporciona movimentação econômica no município, melhoria de infraestrutura esportiva, visibilidade na mídia e ampliação da cultura esportiva, já que atletas e moradores terão contatos com uma variedade de modalidades esportivas.

 

Outra novidade para este ano é a necessidade de a candidatura vir acompanhada da proposta de um projeto social para ser desenvolvido paralelamente ao evento esportivo. "O aspecto social do esporte é muito importante. Durante uma competição, o município pode desenvolver uma ação social que pode ser desde uma campanha de aquisição e doação de roupas e brinquedos a pessoas carentes, a um concurso de redação, cartaz ou doação de sangue. Acho que são ações que engrandecem o evento esportivo", ressaltou.

 
 0 comentários  -  [ Seja o primeiro a comentar, clique aqui ! ]
   
 
 
 
Rápidas
 
15/12/2014 - Rápidas - Britânicos descobrem anticorpo capaz de neutralizar vírus da dengue
[ Leia Mais ]
 
 
15/12/2014 - Rápidas - BR-101 será totalmente interrompida para detonação de rochas
[ Leia Mais ]
 
 
12/12/2014 - Rápidas - ''Domingo de manhã'' é música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014
[ Leia Mais ]
 
 
12/12/2014 - Rápidas - Menina de 11 anos morre ao levar choque com celular, diz hospital
Uma criança de 11 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica de um aparelho celular em uma fazenda há 30 quilômetros de Campo Alegre de Goiás, no sudeste do estado, na quinta-feira (11).
[ Leia Mais ]
 
 
12/12/2014 - Rápidas - Turismo no Verão deve movimentar cerca de 5 milhões de pessoas em SC
A temporada de verão 2015 em Santa Catarina deve apresentar crescimento em relação a última temporada. A estimativa é do presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky, que espera de "10% a 15% de crescimento para esta temporada".
[ Leia Mais ]
 
     
 
 
 
by D.M. System