Adicione o site a favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
 
 
GeralHomePolíciaEducaçãoEsportePolíticaSaúdeEspecialColunasContatos
24/06/2012 - Pomerode terá nova creche
FOTOS: EDENILSON DO SANTOS/JP
FOTOS: EDENILSON DO SANTOS/JP

Será inaugurada no sábado, 23 de junho, às 15h, o Centro de Educação Infantil Municipal Professora Dorotéa Hoeft Borchardt. A nova creche é situada na Rua Heindrich Kamchen, Centro, e terá capacidade para 250 crianças, atendendo das 4h às 23h30min.
O novo espaço vai atender os alunos que hoje estudam na extensão Rosa Borck, para aqueles que já estão na fila de espera e ainda para novas matrículas. Para os alunos da extensão Rosa Borck, as aulas começarão no dia 25 de junho; para os demais alunos, as aulas terão início no dia 02 de julho.
Segundo a secretária de Educação e Formação Empreendedora de Pomerode, Neuzi Schotten, as matrículas e reserva de vagas poderão ser feitas na extensão Rosa Borck, lembrando que terão prioridade os alunos já matriculados, e os que estão na fila de espera.
Com a nova creche, a secretaria de educação pretende atender mais alunos, dando aos pais mais segurança e ampliando o acesso à educação no município.

Homenagem póstuma
O nome da nova creche foi definido na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 18 de junho, e presta homenagem à professora que muito trabalhou pela educação infantil no município.
Dorotéa é pomerodense e foi incentivada pela mãe a desde cedo frequentar a escola; estudou na escola Escola Municipal Dr. Amadeu da Luz, quando as aulas eram ministradas no pátio da Igreja Evengélica Luterana no Brasil. Após ter concluído as séries iniciais (antigo primário - 1ª. à 4ª.série), Dorotéa prosseguiu com os seus estudos na atual Escola de Educação Básica José Bonifácio.
Casou-se com Ildo Borchardt, na Igreja Luterana de Testo Alto, em 28 de setembro de 1985, com quem teve duas filhas. Em 1990, começou a lecionar na Escola Municipal Dr. Bonifácio Cunha. Nisso retomou os estudos na atual Escola de Educação Básica Presidente Prudente de Morais para fazer o 2º Grau (hoje Ensino Médio). Logo transferiu os estudos para Blumenau, no Centro de Educação para Adultos. Concluiu os estudos em 1993. No ano de 2000, ingressou no curso de graduação em pedagogia, formando-se no ano de 2005.
Em Pomerode lecionou nas seguintes escolas: Escola Municipal Dr. Bonifácio Cunha, Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz, Escola Básica Municipal Almirante Barroso e Escola Municipal Professora Damaris Frahm.
Dorotéa preparou-se e passou no Concurso Público para a área de Educação Infantil e efetivou-se no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Reimar Ehlert. Em seguida, aceitou o cargo de Professora Regente deste educandário. Em agosto de 2007, transferiu-se para o Centro de Educação Infantil Municipal Rosa Borck.
Dorotéa lutou contra dois tipos de câncer, falecendo em 2009, em decorrência de complicação de um tumor no intestino delgado.

Outras fotos

 
 0 comentários  -  [ Seja o primeiro a comentar, clique aqui ! ]
   
 
 
 
Geral
 
26/08/2014 - Geral - Pomerode em bairros
Foi aprovado na noite de terça-feira, dia 19 de agosto, o Projeto de Lei nº 2554/2014 do Executivo, que cria e delimita bairros do município de Pomerode.
[ Leia Mais ]
 
 
26/08/2014 - Geral - Festa de aniversário da Ceim Nora Krueger Dallmann
Fazer aniversário é sempre uma ocasião especial. Comemorar mais um ano de vida é motivo para muita festa. Claro, afinal, um aniversário significa o recomeço de mais um ano de vida. E quando falamos do aniversário de algo que propaga o conhecimento?
[ Leia Mais ]
 
 
26/08/2014 - Geral - Informática para todos
Todo aprendizado é válido. Já diz uma frase dos tempos modernos: O aprendizado é como o horizonte: não há limites.
[ Leia Mais ]
 
 
26/08/2014 - Geral - Divulgados os vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa 2014
Foram escolhidos os vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa 2014, em Pomerode na última quarta-feira, 20 de agosto. Na categoria Poema, a vitória foi para a obra O belo lugar onde vivo, do aluno Johnatan Lemke de Oliveira, supervisionado pela professora Doris Mathias Selhorst, da EEB Municipal Professor Curt Brandes.
[ Leia Mais ]
 
 
26/08/2014 - Geral - Mais de 400 atendimentos no primeiro semestre
Neste primeiro semestre de 2014, o Corpo de Bombeiro Voluntários de Pomerode já efetuou 482 atendimentos no município. Todo mês, a corporação efetua um balanço com os números.
[ Leia Mais ]
 
     
 
 
 
by D.M. System